Skip to main content

Novarck Oliveira fala dos desafios das organizações da classe trabalhadora

Imagem: CUT Nacional

O novo mandato Lula na Presidência da República iniciou marcado por uma série de medidas que visam o fortalecimento da luta pela democracia no Brasil.

Em meio a uma conjuntura de crise, a classe trabalhadora possui o desafio de se organizar, para atuar em defesa da manutenção e consolidação de direitos e de combate as desigualdades.

Para tratar sobre essa questão, o Jornal Tambor de quinta-feira (12/01) entrevistou Novarck Oliveira. Ele é diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins – STEFEM e dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Maranhão.

(Veja, ao final desse texto, a edição do Jornal Tambor com Novarck Oliveira)

Sobre as primeiras ações do atual governo, Novarck destacou que Lula nos primeiros dez dias de trabalho conseguiu priorizar toda a sociedade brasileira.

Novarck Oliveira em entrevista ao Jornal Tambor.

Um ponto levantado pelo sindicalista, foi a questão da representatividade presente nos órgãos do poder executivo federal brasileiro.

“As vozes que tinham sido silenciadas nos últimos quatro anos voltaram a ser escutadas. Principalmente a discussão sobre direitos humanos em nosso país”, acrescentou.

Novarck ressaltou que o papel do movimento sindical é de se afirmar como parte dos movimentos sociais. Ao mesmo tempo em que se articulam entre si. “É interessante que nós enquanto dirigentes sindicais participemos efetivamente de outros organismos sociais de forma efetiva”, completou o sindicalista.

(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Novarck Oliveira) 👇🏾👇🏿👇🏽

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados