Skip to main content

Filme trata da oralidade no processo identitário

Imagem: documentário ” Vôs do Munim” de Claudia Marreiros / redes sociais

O documentário Vôs do Munim” será exibido neste Sábado de Aleluia, dia 08, às 18h, no Laboratório de Expressões Artísticas (Laborarte), na Rua Jansen Muller, nº 42, no Centro de São Luís.

O documentário provoca um debate sobre a relevância da oralidade no processo de identidade e memória, partindo do ponto de vista de uma neta que não conheceu seus avós e segue em busca de suas referências identitárias.

Neste trajeto, ao deparar-se com avós contemporâneos aos seus, encontra na musicalidade a conexão com a miscigenação que deu origem ao que hoje conhecemos como região do Munim, no interior do Estado do Maranhão.

O filme tem direção, roteiro e edição de Claudia Marreiros e conta com a participação do pesquisador e produtor Jonero Santos, da colaboradora de texto Vanessa Travincas e da equipe de captação de imagem formada por Ben Hur Real e Nayra Albuquerque.

Nílton Monteiro e Inaldo Aguiar são os assistente de produção e captação de som e a mixagem de áudio ficou por conta de Marcos Araújo, além de Júlio Melo responsável pelo transporte da equipe e equipamentos.

Com entrada gratuita, a exibição do filme parte faz da programação do “Rompendo Aleluia – Malhação de Judas do Laborarte”, que terá ainda, em sua programação, a “Alvorada Tambor das Palmeiras e Penduramento de Judas”, “Brincadeiras Infantis”, “Roda de Capoeira do Laborarte” e “Leitura do Testamento e Malhação de Judas”.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados