Skip to main content

Leher na UFMA: Apruma debate “Universidade pública, guerra cultural e defesa da autonomia universitária”

Imagem: divulgação/APRUMA

Encerrando o primeiro semestre deste ano, a APRUMA traz a São Luís o professor Roberto Leher, reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro entre 2015 e 2019 e presidente do Andes Sindicato Nacional no biênio 2000-2002.

Leher falará sobre “Universidade pública, guerra cultural e defesa da autonomia universitária” no evento promovido pela Seção Sindical e que acontece na quarta-feira 27 de julho, às 16h30, no Auditório Principal do Centro Pedagógico Paulo Freire, no Campus do Bacanga, com transmissão para os demais campi da UFMA. Não há necessidade de inscrição prévia.

A ação se insere no conjunto de atividades que vêm sendo promovidas pela APRUMA em defesa da universidade e da educação públicas, atacadas pelo governo Bolsonaro e seus aliados com alterações de regras que visam a esvaziar o caráter público, universal, laico, gratuito, bem como a qualidade da educação pública. Nesse sentido, cumpre destacar a tentativa de redução em quase metade da carga horária presencial pretendida pela Administração Superior da UFMA, que quer fazer aprovar, no Conselho Universitário, resolução nesse sentido.

Ouvir e participar das discussões com o professor Roberto Leher serve não apenas para trazer importantes informações que contribuem na defesa da Universidade Pública, mas já é, por si, uma manifestação de que estamos dispostos a resistir aos inimigos da educação e da ciência: vamos todos e todas ao debate, pelo direito ao ensino presencial na UFMA!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados