Skip to main content

Combate à fome! Bira do Pindaré participa de evento internacional tratando de agricultura familiar

Painel em Oxford discute o combate à fome no Brasil e tem a participação de Bira do Pindaré | Foto: Reprodução/redes sociais

O secretário de Estado da Agricultura Familiar do Maranhão (SAF), Bira do Pindaré, participou como  painelistas da 8º  edição do Brazil Forum UK, em Oxford, Reino Unido. 

O evento está sendo realizado neste final de semana, entre os dias 17 e 18 de junho.

O Brazil Forum UK promove debates multidisciplinares sobre questões estruturantes da realidade brasileira. 

Ele é tradicionalmente realizado nas Universidades de Oxford e na London School of Economics (LSE), reunindo estudantes brasileiros matriculados nas universidades britânicas e lideranças brasileiras. É um espaço para um amplo debate de temas que impactam o Brasil.

Leia também: Maranhão! Encontro reúne mais de 400 lideranças de comunidades rurais ameaçadas

O Maranhão 

Bira participou do painel: “Tem gente com fome? Dá de comer! Caminhos para o combate à insegurança alimentar no país que alimenta boa parte do planeta”.

O objetivo desse painel é debater os caminhos para a superação da insegurança alimentar no Brasil.

Bira disse que “estamos tendo a oportunidade de discutir sobre o combate à fome e levamos a nossa contribuição com olhar bastante especial para a agricultura familiar, como o centro da nossa estratégia de enfrentamento e superação dessa realidade”

Ainda de acordo com Bira, o Fórum é um espaço importante para defender a agricultura familiar como geradora de emprego, renda e segurança alimentar das famílias.

“Não se combate a fome e não se constrói uma política de segurança alimentar sem o fortalecimento da agricultura familiar, que é responsável por 70% de todo o alimento que vai pra mesa dos brasileiros e brasileiras”, disse o Secretário de Agricultura Familiar do Maranhão.

Agricultura familiar 

A edição de 2023 do Brasil Fórum UK tem como tema “Inovando caminhos, transformando futuros” e planeja pautar debates que abordam questões estratégicas da agenda nacional, como Combate à Fome, Mudanças Climáticas, Gênero, Política e Democracia, Educação, Economia, Cultura, Transformação Digital, Cidades e Segurança Pública.

Bira diz que a participação da SAF no Fórum é uma oportunidade de defender a agricultura familiar. 

“A nossa presença no evento é exatamente para defender esse ponto de vista e ampliar os nossos horizontes, para que outras forças políticas nacionais e internacionais possam ajudar a desenvolver as políticas públicas focadas na agricultura familiar”, finalizou o Secretário maranhense.

Fonte: assessoria da SAF

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados