Skip to main content

Calamidade! Poluição do ar de São Luís é muito maior que a de São Paulo

A cidade de São Paulo não entrou em nível de emergência nenhuma vez por conta da poluição do ar | Foto: Divulgação.

Não é normal o que vem acontecendo na capital do Maranhão. A comparação entre a poluição do ar nas cidades de São Paulo e São Luís revela o tamanho do absurdo.

A cidade de São Paulo – o principal centro industrial do Brasil, que detém aproximadamente um terço da economia do país – não entrou em nível de emergência nenhuma vez por conta da poluição do ar, ao longo dos anos de 2021 e 2022.

Leia também: Poluição! Aumentaram as doenças respiratórias em São Luís

Enquanto isso, todos os dias, São Luís entra em nível de emergência. É um estado de calamidade ambiental, como disse o advogado Guilherme Zagallo.

Ao longo do ano de 2022, São Luís do Maranhão entrou 589 vezes em nível de emergência. Lembrando que o nível de emergência é o que existe de pior na legislação ambiental.

Esses dados foram trazidos pelo advogado Guilherme Zagallo, em entrevista concedida ao Jornal Tambor na terça feira, dia 17 de outubro.

Zagallo faz parte do Movimento de Defesa da Ilha, foi Conselheiro Federal da OAB e relator da Plataforma de Direitos Humanos – Dhesca Brasil.

Zagallo já havia dito, em outra entrevista publicada no site da Agência Tambor (08/09), que baseado em dados oficiais é possível afirmar que “nenhuma cidade do Brasil tem tanta poluição como São Luís”.

(Veja abaixo a íntegra do Jornal Tambor, do dia 17 de outubro, com a entrevista de Guilherme Zagallo)

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados