Skip to main content

SINDSALEM realiza assembleia para discutir direitos

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (SINDSALEM) segue na luta e vigilante aos direitos e novas conquistas dos servidores da ALEMA e pela nomeação dos candidatos aprovados no Concurso Público para o legislativo estadual.

Reunidos em Assembleia Geral na quinta-feira (09/05), na sede da Assembleia, os servidores aprovaram o aumento do tíquete-alimentação para R$ 1.400,00, ou seja, um acréscimo de R$ 150,00.

Os servidores também esperam a concessão de reajuste real e a convocação dos demais aprovados no concurso ainda este mês e seguem com a continuidade das discussões da reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

A Comissão Paritária formada por membros do SINDSALEM e da ALEMA já se reuniu e o processo de atualização segue em andamento, conforme decisão da categoria.

Leia também: Rodovia Federal no Maranhão! Justiça determina regularização da licença ambiental em terras indígenas

Em uma rodada de negociação realizada no dia 30 de abril, o Diretor-Geral da Assembleia, Ricardo Barbosa, assegurou que haverá reajuste salarial em 2024, mas o índice a ser concedido ainda está sob análise, mas será divulgado neste semestre.

Na oportunidade, a presidenta da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale, reiterou que a nomeação dos concursados ocorrerá em maio, conforme anunciado em negociação anterior.

Ainda, na reunião, os servidores da ALEMA entregaram doações para as vítimas do Rio Grande do Sul.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados