Skip to main content

Ato público cobra direção da Assembleia Legislativa

Foto: Divulgação

Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão e aprovados no último concurso público da Casa realizaram um grande ato público nesta terça-feira (04/06), em frente à entrada da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), no Cohafuma.

Na oportunidade, os dirigentes do SINDSALEM, Nataniel Serejo e Noleto Chaves, cobraram da Mesa Diretora da Alema a apresentação imediata de uma proposta que contemple as reivindicações da categoria, como a reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), a reposição inflacionária e a nomeação dos classificados no certame.

O Sindicato reforçou ainda a manifestação das pessoas concursadas, que exigiram – com faixas e cartazes – que a Asembleia cumpra a decisão do STF, equipare os servidores efetivos e comissionados, nomeie todo o cadastro de reserva do concurso e moralize o serviço público na Casa do Povo.

Leia também: Supermercado Mateus é condenado a pagar 10 milhões por danos morais coletivos

A mobilização contou ainda com a presença do Deputado Wellington do Curso, que manifestou apoio às demandas dos servidores e dos aprovados no certame.

Após o ato público, a categoria se reuniu em Assembleia Geral e aprovou o pedido da Mesa Diretora de realizar uma nova rodada de negociação nesta quarta-feira (05/06) às 9h, com a presença de representantes do SINDSALEM e dos aprovados.

Em contato com o Sindicato, o Diretor-Geral da Assembleia, Ricardo Barbosa, se comprometeu, em nome da Presidente Iracema Vale, a apresentar uma proposta durante a negociação, que englobará a apresentação do índice de reposição inflacionária, a continuidade efetiva das tratativas da reforma do PCCV e a divulgação de um calendário com as datas das próximas nomeações.

“Vemos como um avanço essa decisão da Presidente Iracema de retomar os diálogos e mostrar disposição em escutar não só os pleitos da categoria, mas também da sociedade. Esperamos que o resultado dessa reunião de amanhã seja positivo para todos. A expectativa é que as demandas sejam atendidas. Vamos à luta”, finalizou o diretor Noleto Chaves.

Fonte: Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados