Skip to main content

Feira dos Sebistas de São Luís acontece em junho no CEPRAMA

A Associação Cultural Pé no Chão e o Coletivo de Sebos irão promover de 08 a 12 de junho, a 5ª Feira dos Sebistas de São Luís. O evento acontecerá no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama) das 9h às 20h.

A edição contará com a participação da Feira da Tralha; do Espaço Cultura e Poesia; do Paço Prosa; do Sebo do Arteiro; do Sebo Educar; e do SÓLIVROS.         

Natan Máximo, da Feira da Tralha afirmou que a  ideia é democratizar o acesso ao livro, à leitura e à literatura. 

“Os livros novos são bem mais caros. O livro usado, além de ser mais barato para a população, também tem o significado de você poder reutilizar por centenas ou milhares de pessoas”, refletiu.

Ele também ressaltou que o sebo tem uma função social. “Não é apenas vender o livro mais barato. Mas, também estimular a troca fomentando a cadeia produtiva do livro em especial em São Luís onde praticamente não existem mais livrarias”, declarou.

Em São Luís, as poucas livrarias que existem migraram para dentro dos shoppings e as bancas de revistas foram retiradas das praças, dificultando o acesso da população. Especialmente àquelas de baixa renda.

Além disso, Máximo declarou que a intenção é que a Feira possa ser realizada uma vez por mês no Ceprama. E assim potencializar esta importante ferramenta cultural subutilizada.

Leia também: Zona rural de São Luís faz caminhada em defesa à criança e ao adolescente

 “Os artesãos estão ali sozinhos. Acontece uma vez por mês um encontro de brechó. Então, os esforços são para dinamizar os equipamentos culturais de São Luís”, disse. 

Por fim, Natan Máximo destacou que a meta é também criar um ponto de encontro de pessoas que gostam de livros usados, vinil, fita cassete, CD, DVD. Além de exposições de coisas antigas, criando um ambiente cultural para integração de comunidades de São Luís.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados