Skip to main content

Bumba Meu Ita! Itaercio Rocha fará show no Reocupa

Lançamento do Álbum Bumba Meu Ita será no dia 17 de junho, em São Luís | Foto: Redes Sociais.

O artista maranhense Itaercio Rocha apresenta, no dia 17 de junho, o show Bumba Meu Ita.

O evento será às 20h, no Resistência Cultural Upaon Açu (Reocupa), na Rua da Estrela, nº 400A, no Centro Histórico de São Luís. O preço do ingresso é colaborativo.

O show marca o lançamento do álbum Bumba Meu Ita. Nele Itaercio Rocha vai apresentar as oito músicas que compõem o novo álbum, que será disponibilizado nas plataformas digitais no mesmo dia do show.

Itaercio passou vários anos anos fora do Maranhão, quando morou em Pernambuco, Rio de Janeiro e Paraná.

O Jornal Tambor de sexta-feira (07/06) tratou do assunto. Entrevistamos o artista.

(Veja, ao final deste texto, o Jornal Tambor com a íntegra da entrevista de Itaercio Rocha)

Leia também: É histórico! Toada de Zé Olhinho registra violência contra cultura maranhense

De volta a sua terra natal, agora ele lança este trabalho independente, “feito com muito carinho e amor de muita gente linda”, segundo o próprio cantor e compositor.

Formado no Laboratório de Expressões Artísticas (Laborarte) entre os fins dos anos 70 e início dos anos 80, Itaercio disse que o show foi pensado para ser bastante festivo e alegre, fazendo um passeio pelos diferentes sotaques do bumba meu boi.

“São seis toadas de bumba boi, além do Cacuriá, Divino, Coco. Além disso vamos cantar toadas de Zé Olhinho e Humberto de Maracanã para homenageá-los”, disse o artista.

Itaercio explica que “os meus bois são assim, em pele e pedra, pois sou amante desta terra e desta gente boieira, a quem ofereço minhas composições e meu cantar assim, de peito aberto”.

Ele ressaltou, ainda que o álbum foi todo gravado com a participação de músicos maranhenses. Entre eles, músicos do Boi Pirilampo, João Neto, entre outros. A direção musical foi de Elinaldo.

A obra de Itaercio sempre foi fundamentada em elementos das culturas populares brasileiras, entre bumba bois, congados, cirandas, cacuriás, sambas, carnavais, festejos e folguedos.

(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Itaercio Rocha)

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados