O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (SINDSALEM) segue na luta e vigilante aos direitos e novas conquistas dos servidores da ALEMA e pela nomeação dos candidatos aprovados no Concurso Público para o legislativo estadual.
Reunidos em Assembleia Geral na quinta-feira (09/05), na sede da Assembleia, os servidores aprovaram o aumento do tíquete-alimentação para R$ 1.400,00, ou seja, um acréscimo de R$ 150,00.
Os servidores também esperam a concessão de reajuste real e a convocação dos demais aprovados no concurso ainda este mês e seguem com a continuidade das discussões da reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
A Comissão Paritária formada por membros do SINDSALEM e da ALEMA já se reuniu e o processo de atualização segue em andamento, conforme decisão da categoria.
Leia também: Rodovia Federal no Maranhão! Justiça determina regularização da licença ambiental em terras indígenas
Em uma rodada de negociação realizada no dia 30 de abril, o Diretor-Geral da Assembleia, Ricardo Barbosa, assegurou que haverá reajuste salarial em 2024, mas o índice a ser concedido ainda está sob análise, mas será divulgado neste semestre.
Na oportunidade, a presidenta da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale, reiterou que a nomeação dos concursados ocorrerá em maio, conforme anunciado em negociação anterior.
Ainda, na reunião, os servidores da ALEMA entregaram doações para as vítimas do Rio Grande do Sul.