Skip to main content

Vira Voto 13 é iniciativa para além das eleições

Imagem: divulgação

A campanha Vira Voto 13 é uma das muitas iniciativas hoje espalhadas pelo Brasil, organizada para eleger Lula presidente, no dia 30 de outubro.

Para falar sobre o assunto, o Jornal Tambor de quarta-feira (19/10) entrevistou Debora Baldin. Ela é comunicadora de São Paulo, formada em Relações Internacionais, toca projetos para debater política e cultura e diversidade.

(Veja, no final desse texto, essa edição do Jornal Tambor,com a entrevista de Debora Baldin)

A comunicadora contou que o movimento, criado por ela, juntamente com Sabrina Fernandes e Gabrielle Nascimento, partiu de uma necessidade de denúncia contra o bolsonarismo. “A gente levantou um trabalho no segundo turno em 2018, que foi o Vira Voto, com o objetivo de organizar pessoas interessadas em discutir sobre política. Na época a gente puxou um grupo de panfletagem, cada uma em sua cidade. Aqui em São Paulo, o grupo de panfletagem tinha 300 pessoas”, disse Debora.

Na visão de Debora, o bolsonarismo é algo “que vai durar muito tempo”. Ela pontuou que o atual contexto político do Brasil é “produto de anos de despolitização” e se agravou com o movimento antipetista.

Segundo a avaliação da militante, é importante continuar criando redes de comunicação para debater sobre pautas políticas com as pessoas, não somente durante as eleições, mas também fora do período eleitoral. “Os instrumentos que a gente está criando, agora no Telegram, vão ficar à disposição da disputa contra o bolsonarismo fora do período eleitoral. Nós vamos continuar fazendo essa disputa para além do período eleitoral. Isso desde 2018 ficou muito claro e vai continuar sendo daqui para frente”, completou ela.

(Veja abaixo, em nosso canal do Youtube, o Jornal Tambor com a entrevista completa de Debora Baldin) 👇🏽👇🏿👇🏾

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados