Skip to main content

Transição! Kelly Araújo cita MST e ressalta importância da participação popular

Kelly dos Santos Araújo, dirigente do PT e integrante da equipe de transição.

A equipe de transição para o governo Lula enfrenta desafios para lidar com a base aliada da extrema direita. Um deles é a aprovação de uma Proposta de Emenda Constitucional, chamada PEC da Transição, cuja minuta foi entregue ao Congresso no último dia 16.

Para falar sobre o trabalho de transição para o governo Lula, o Jornal Tambor (21/11) entrevistou a educadora popular Kelly dos Santos Araújo. Ela está entre as pessoas do Maranhão que integram a equipe de transição. Nascida em Grajaú, ela é graduada em Geografia, com mestrado em História, exercendo atualmente a função de Secretária Nacional de Estrutura e Planejamento da Juventude do Partidos dos Trabalhadores (PT).

(Veja, ao final desse texto, a edição do Jornal Tambor com Kelly dos Santos Araújo)

Kelly falou dos desafios do governo Lula para a educação, sobre a situação de jovens que não trabalham e nem estudam, os chamados “nem-nem”. O Maranhão é o estado da federação com mais jovens nessas condições. “É essencial pensar em novas formas de geração de emprego e renda”, ressaltou.

Kelly Araújo, em entrevista ao Jornal Tambor

A educadora lembrou da importância da participação de movimentos sociais nos resultados das eleições. Ela citou o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), que realizou uma forte campanha a favor de Lula.

Kelly chamou atenção para a questão da representatividade em locais de poder. “Grande parte do sucateamento do país está relacionado com o fato de não existir pessoas dentro dos órgãos federais que dialoguem com essas pautas, como o movimento quilombola, com trabalhadores do campo”, diz ela, ressaltando a importância da participação popular.

Para Kelly sua convocação para essa transição abre espaços para debater questões sociais que foram tiradas de pauta durante o atual governo. “Precisamos ocupar mais espaços. Temos que pensar em como empoderar e politizar cada vez mais a nossa juventude”, complementou.

(Veja abaixo a edição completa do Jornal Tambor, com a entrevista de Kelly dos Santos Araújo) 👇🏾👇🏿👇🏽

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados