Skip to main content

Raposa! Prefeito aumenta taxas públicas e penaliza a população

Foto: Reprodução

A Agência Tambor recebeu a informação que Prefeitura da Raposa aumentou uma série de taxas, como contas de água, taxa de iluminação, até IPTU e Alvarás.

Para tratar desse assunto, o Jornal Tambor desta quarta-feira (6) ouviu o vereador Elenildo Rocha (Republicanos), que seria o único a fazer oposição a Eudes Barros (PL), atual prefeito da Raposa.

(Veja abaixo, em nosso canal no YouTube, o Jornal Tambor com a entrevista do vereador Elenildo)

O vereador afirmou que as taxas aumentaram a partir de uma autorização da Câmara Municipal, que teria sido dada em uma sessão extraordinária, feita às pressas, no final do ano, com tudo aprovado em regime de urgência.

“Foi tudo feito de uma forma ilegal e não constitucional”, disse o vereador.

Ele cogita entrar na Justiça, além de estar mobilizando a sociedade. O parlamentar reclama que até hoje não teve acesso a ata dessa sessão extraordinária.

Segundo o vereador, o povo chama a ação legislativa, que aprovou o aumento das taxas, de “projeto maldito”. Ele destacou que a elevação destes tributos deveriam ter sido dialogada com a população em audiências públicas.

Elenildo diz que a justificativa do prefeito para este acréscimo é a não privatização dos serviços públicos do munícipio. 

Ele denuncia que o sistema de tributos está sendo utilizado de maneira ilegal pela Prefeitura.

A Agência Tambor entrou em contato com o presidente da Câmara Municipal de Raposa, vereador Beka (PCdoB). De acordo com ele, a sessão extraordinária realizada no dia 30 de dezembro de 2021 seguiu todos os trâmites legais do regimento interno.

Verificado pela Agência Tambor, a convocação para a sessão, citada pelo vereador Elenildo, foi publicada no Diário Oficial eletrônico no dia 29 de dezembro de 2021.

Tentamos contato com prefeito, através do telefone que consta no site da Prefeitura de Raposa, mas até o fechamento da matéria não conseguimos falar.

(Veja abaixo, na íntegra, o Jornal Tambor, incluindo a entrevista com o vereador Elenildo) 👇🏿👇🏾👇👇🏼


Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados