Skip to main content

Concurso da Assembleia! Sindsalem quer apuração e eliminação de eventuais beneficiados

Imagem: Divulgação

Diante das últimas denúncias e dos desdobramentos acerca do concurso público da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), a Comissão Organizadora do Certame se reuniu, nesta quarta-feira (15/06), a pedido do representante do SINDSALEM, Luiz Noleto, que – desta vez – foi prontamente atendido.

Na oportunidade, Noleto ressaltou que desde 2018, ano em que o STF determinou a realização das provas, o Sindicato tem lutado incansavelmente pela realização do concurso e que continuará a lutar até o fim para que o seu resultado seja expresso de forma transparente e em completa observância à legalidade e à moralidade.

Em resposta ao representante do SINDSALEM, Luiz Noleto, os demais membros da Comissão, que fazem parte da Direção da ALEMA, afirmaram que o Presidente da Casa, deputado Othelino Neto, já acionou, pessoalmente, o Ministério Público (MP) para que investigue as eventuais irregularidades, além das denúncias formuladas pelos candidatos e por parlamentares, que recorreram ao MP por meio de representações e das redes sociais.

Ante o exposto, a posição defendida pelo SINDSALEM durante a reunião da Comissão Organizadora do Certame foi pela manutenção do cronograma do concurso, que deve seguir seu curso normal, até que o Ministério Público comprove, de fato, por meio da investigação criteriosa em curso se houve fraude ou não por parte de alguns candidatos.

Além disso, caso seja comprovado que esses candidatos foram – de algum modo – beneficiados, estes sim deverão ser excluídos da lista de aprovados e não todos, que com muito estudo, esforço e abdicação, ainda podem conseguir a aprovação nesse tão esperado concurso. Concurseiro(a): a nossa luta continua! Contem com o SINDSALEM.

DIREÇÃO DO SINDSALEM

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados