Skip to main content

Urbanitários! Trabalhadores da BRK rejeitam parcialmente proposta da empresa

Foto: Divulgação

Os trabalhadores e trabalhadoras da BRK Ambiental Maranhão, reunidos em Assembleia Geral na quarta-feira (03/07), deliberaram pela rejeição parcial da contraproposta apresentada pela empresa.

A reunião, convocada pelo Sindicato dos Urbanitários do Maranhão (STIU/MA), aprovou as cláusulas de piso salarial; auxílio aos filhos com necessidades especiais; auxílio creche; e, auxílio funeral. 

A categoria também aprovou, parcialmente, a cláusula de vale alimentação/vale refeição, em relação ao vale natalino e a extensão do benefício às trabalhadoras em licença maternidade. 

Negociações

As negociações devem ser retomadas pelo Sindicato para avançar nas cláusulas de reajuste salarial e auxílio Alimentação/Refeição. A entidade busca um ganho real para os salários e reajuste acima da inflação para o benefício de alimentação.

Segundo o STIU/MA, “a inflação específica para esse segmento é sempre maior e pesa mais no bolso do trabalhador”. 

Leia também: Bradesco é alvo de protestos dos bancários do Maranhão

Greve

A Assembleia também deliberou por greve de 48 Horas nos dias 11 e 12 de Julho, caso a empresa BRK não apresente melhorias nas cláusulas propostas. As pautas voltarão à mesa de negociação (reajuste salarial e auxílio alimentação/refeição) até dia 10 de julho. 

A categoria também discutiu contra a aplicação do banco de horas na empresa. E dessa forma, o STIU/MA buscará formas para reverter essa situação por meio negocial ou judicial. 

O Sindicato já enviou ofício à BRK comunicando os acordos dos trabalhadores e trabalhadoras e propondo nova rodada de negociação no dia 08 de julho, às 14h, na sede da empresa ou do STIU/MA.

Com informações STIU/MA

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados