O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins (STEFEM) se reuniu com representantes da Valia, expondo diversas dificuldades apresentadas pelos trabalhadores para conseguirem um atendimento mais ágil.
A Valia é uma empresa que auxilia a previdência e questões financeiras aos trabalhadores da Vale.
De acordo com o Sindicato, os diretores do STEFEM alertaram sobre a necessidade de maior proximidade da empresa com a entidade.
Leia também: STF define tese sobre demissão de concursados de empresas públicas e mistas
Com isso conseguir orientar melhor os trabalhadores sobre como usufruírem dos benefícios da Valia.
Em resposta ao ofício do STEFEM, a Valia informou que o atendimento presencial em São Luís voltará a ser realizado a partir do dia 14 de março, às quintas-feiras, no horário das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 16 horas.
Eles também informaram ainda que o atendimento acontecerá no prédio do Parque Botânico da Vale.
Os atendimentos precisam de um agendamento prévio através do Portal do Participante, pelo e-mail [email protected], pelo “Disque Valia (080 70 20 162 em ligações de telefone fixo) ou 0XX 21 3184.9999.
Com informações STEFEM