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Sobrecarga de trabalho na Caixa Econômica prejudica população e os trabalhadores do Banco

Foto: Seguem as aglomerações na Caixa Econômica Federal

O Sindicato dos Bancários do Maranhão está denunciando graves problemas que atingem hoje a rotina da Caixa Econômica Federal, seus trabalhadores bancários e a população que precisa ser atendida

Entre os problemas enfrentados pelos bancários estão a sobrecarga de trabalho, a extrapolação de jornada, a falta de pessoal, os problemas de tecnologia, num quadro que resulta em péssimas condições de atendimento aos clientes.

Diante do quadro grave o Sindicato dos Bancários do Maranhão convocou as bancárias e os bancários da Caixa Econômica Federal para uma assembleia geral, via Zoom, realizada no dia 16 de abril.

Para falar sobre essa questão o Jornal Tambor de terça-feira (16/04) entrevistou Enock Bezerra. Ele é diretor do Sindicato dos Bancários do Maranhão e funcionário da Caixa.

Leia também: Afronta ao trabalho! Diretores milionários da Eletrobras querem diminuir salário dos servidores

(Veja, abaixo, a edição completa do Jornal Tambor com a entrevista de Enock Bezerra)

Enock começou falando sobre o histórico da Caixa Econômica Federal, instituição com mais de 160 anos de existência, sendo hoje o maior banco público da América Latina.

Em seguida ele informou que a assembleia do dia 16 de abril foi pensada para discutir as demandas a serem levadas posteriormente ao poder legislativo do estado.

O sindicalista ressaltou que a partir desse processo será analisada a possibilidade de se construir uma paralisação nacional, devido à falta de estrutura e de todo um calendário de pagamento dos programas sociais do Governo Federal.

Enock também destacou que a categoria precisa se mobilizar e apoiar a luta. E que a Caixa Econômica é uma instituição essencial na vida dos brasileiros e das brasileiras, que merece ser protegida.

O diretor do SEEBMA lembrou que é pela Caixa que as pessoas conseguem acesso aos benefícios de programas sociais como Bolsa Família, Seguro Defeso, PIS PASEP, Auxílio Gás, Fies, entre outros, como o recente Pé de Meia

Entre os impasses atuais e que atingem a população estão a precarização dos atendimentos dentro das agências, a superlotação, longas filas do lado de fora do banco, o que coloca em risco a segurança dos clientes. Além da falta de qualidade nos serviços oferecidos on-line pelo banco, como é o caso do aplicativo “Caixa Tem”.

(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Enock Bezerra)

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