Skip to main content

SINDSALEM garante nova conquista para servidores da Assembleia Legislativa

ALEMA aprova PL que reajusta em 3,7% vencimento dos servidores. | Foto: Sindsalem

O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (SINDSALEM) obteve mais uma conquista para os servidores da Alema.

Na quarta-feira (10/07), foi aprovado na Assembleia Legislativa do Maranhão o Projeto de Lei que reajusta em 3,7% o vencimento dos servidores do Poder Legislativo Estadual.

Leia também: Violência Sexual – Iracema Vale banca projeto da extrema direita

O reajuste de 3,7%, que integra a pauta de reivindicações de 2024 do SINDSALEM, será pago retroativamente ao mês de maio deste ano e será aplicado também às funções gratificadas, aposentadorias e pensões.

Para o presidente do Sindicato, Nataniel Serejo, essa é mais uma conquista do SINDSALEM na Campanha Salarial e resultado da luta da categoria e do diálogo produtivo com a presidente da Casa, Iracema Vale.

“Esse diálogo nos proporcionou conquistas como o reajuste do tíquete-alimentação, a nomeação dos aprovados no concurso e agora a reposição da inflação do último período”, pontuou Serejo. O tíquete-alimentação subiu para R$ 1.400,00, ou seja, um acréscimo de R$ 150,00.

De acordo com o diretor Noleto Chaves, o próximo passo agora é continuar as negociações para aprovar a reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e garantir a nomeação de mais concursados.

“Esperamos manter essa boa relação com a direção da ALEMA de modo a conquistar a atualização do nosso PCCV, uma reivindicação histórica dos servidores do Legislativo estadual, bem como o aumento do número de efetivos na Casa do Povo. A expectativa é de mais avanços”, acredita Noleto.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados