Skip to main content

Serviço público! Homologação do concurso da Assembleia Legislativa é vitória da luta social

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão homologou, na terça-feira (12/03), o resultado final do concurso público para a contratação de servidores da casa.

A notícia foi dada pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (SINDSALEM), organização social que, com mobilização, articulação e pressão, viabilizou o concurso após anos de luta.

O presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo, definiu a homologação como uma grande vitória do sindicato e da sociedade pela moralização do serviço público.

Nataniel afirmou nas redes sociais que “nós do SINDSALEM, em conjunto com o escritório do Dr. Pedro Leonel, conseguimos na Justiça a realização desse certame em 2018. Depois de anos de luta, com o apoio dos concurseiros e das concurseiras, do Preparatório Júris, do Lex Concursos, da Agência Tambor, entre outros parceiros, fizemos o concurso sair do papel em 2022”, relembrou o sindicalista.

Após a luta encabeçada pelo SINDSALEM, a Assembleia Legislativa chegou a realizar um primeiro concurso, em 2022, pela Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ). Após a denúncia de fraude, o concurso foi cancelado.

Natanael Serejo explicou como o SINDSALEM seguiu tentado viabilizar o concurso. “Não desistimos. Prosseguimos em nossa luta. E, em 2023, sob os cuidados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), as provas foram realizadas com sucesso”.

O sindicalista prosseguiu dizendo que “hoje, temos o imenso prazer de dizer: a vitória é nossa, o concurso foi homologado e novos servidores efetivos tomarão posse em breve”.

Leia também: SINDSALEM segue acompanhando detalhe do concurso da Assembleia Legislativa

Com a homologação, a expectativa é de que a convocação dos candidatos classificados deve ser iniciada em breve.

O diretor do SINDSALEM, Noleto Chaves, diz que “vale ressaltar que esse certame deveria ter sido realizado desde o ano de 2018. Portanto, é uma obrigação moral da direção da Asssembleia nomear todos aqueles que foram aprovados dentro das vagas de forma imediata”.

O concurso da Assembleia ofereceu 66 vagas diretas, além de 198 para cada cadastro de reserva, distribuídas entre os cargos de assistente, técnico e consultor legislativo, níveis médio e superior.

Com informações do SINDSALEM

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados