Skip to main content

Segue o Fluxo! Rock maranhense ganha novo EP

Da Agência Tambor
Por Paulo Vinicius Coelho
13/06/2021

A banda maranhense de rock alternativo Fluxo Sonar lançou o seu segundo EP: ‘’Segue o Fluxo’’.

Na sexta-feira (11/06), o Jornal Tambor conversou com o vocalista Matheus Portela e o guitarrista Vik Nobre sobre o novo trabalho e o clipe da faixa de entrada do EP, ‘’Calibre’’.

(VEJA ABAIXO A ENTREVISTA)

‘’Estopim’’, primeiro EP do Fluxo Sonar, foi lançado em 2017. A banda é composta desde o início pelo baixista Caio Marvão, o baterista Leonardo Lucena, o guitarrista Vik Nobre e o vocalista e guitarrista Matheus Portela.

Vik Nobre acredita que o lançamento de Segue o Fluxo comprova a evolução da banda e afirma a identidade do grupo.

A avaliação é compartilhada por Matheus Portela. O vocalista comentou: ‘’quem escuta e conhece a gente sabe que é a mesma banda, mas as ideias que nós tentamos lá atrás estão mais coesas, mais diretas’’.

Em outro momento, Matheus reafirmou que a ‘’essência do Fluxo Sonar é o rock, mas nós temos liberdade para experimentar’’. O vocalista citou as bandas Supercombo, Scalene, Vivendo do Ócio e The Strokes como influências.

A presença de outros gêneros musicais, entretanto, se manifesta nos vocais ‘’rápidos, acelerados’’ de Matheus, inspirados no rap de Djonga e Baco Exu do Blues. O funk americano, especialmente o observado no Red Hot Chili Peppers, é outra influência do Fluxo Sonar.

O novo clipe da banda, ‘’Calibre’’, conta com recortes de shows, realizados principalmente em 2018. Do ponto de vista instrumental, ‘’a música tem uma pegada meio Rage Against the Machine’’, segundo Vik Nobre.

A letra trata de perseverança. E a história do clipe explica a motivação. ‘’Quando a gente gravou o clipe ainda não havia esse EP pra lançar. Nós poderíamos ter desistido. Mas nós tentamos, continuamos e o clipe esta aí pra todo mundo assistir’’ pontuou Matheus.

Longe dos palcos, os dois integrantes realçaram que o show é crucial para os artistas independentes. ‘’É o que te dá uma grana e permite a troca com o público’’ de acordo com Matheus

Vik Nobre enfatizou a necessidade de apoio. ‘’Quando os shows voltarem espero ver muita gente comparecendo. Os artistas que estão começando precisam seguir nessa caminhada difícil, mas prazerosa que é a caminhada da música’’.

Assista abaixo a edição completa do Jornal Tambor, com a entrevista dos integrantes da Banda Fluxo Sonar, em nosso canal no YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=y-ScfJ4ENsU&t=12s

Ouça abaixo a entrevista de integrantes da banda Fluxo Sonar para o Jornal Tambor, pela plataforma Spotify.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados