Adolescente autista de 14 anos teria entrado nu no cemitério do Vinhais, o Parque da Saudade, em São Luís. Ele estaria com correntes no corpo. O fato ocorreu no dia 22 de dezembro.
O assunto foi denunciado nas redes sociais de ativistas e pessoas sensíveis ao tema. Essas pessoas procuraram a Agência Tambor.
Segundo uma apuração inicial, o garoto em questão teria sido expulso de uma escola pública, estaria sem qualquer assistência do poder público e sem tomar qualquer medicação. Ele teria uma irmã também autista e a família tem dificuldades para enfrentar a situação.
A Agência Tambor pretende voltar ao assunto no nosso Jornal, logo no início de janeiro.
Em novembro deste ano, noticiamos o descaso da Prefeitura de São Luís, que não enviou representante para a audiência pública que discutiu os obstáculos da educação inclusiva da rede pública municipal de São Luís.
Em setembro também entrevistamos Aline Paula, que é professora e mãe de João Guilherme, uma criança autista, e Paula de Luca, que é ativista na causa autista. Elas são responsáveis pela página @tutornaescolaslz e participaram do Jornal Tambor.