Skip to main content

Quem matou Reginaldo e Maria da Luz?

Da Agência Tambor
22/06/2021

Reginaldo Alves Barros e Maria da Luz Benicio de Sousa foram encontrados mortos na sexta-feira (18), na comunidade de Vilela, no município de Junco do Maranhão. Foram assassinados! E viviam numa comunidade centenária!

Hoje (22), o Jornal Tambor conversou com a presidenta da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultoras e Agricultores do Estado do Maranhão (FETAEMA), Angela Silva (foto). Diante da tensão vivida na região, é natural que haja uma suspeita que o crime seja consequência de conflitos agrários.

(VEJA ABAIXO A ENTREVISTA)

De acordo com a presidenta da FETAEMA, a comunidade de Vilela enfrenta conflitos agrários há quase 17 anos.

Em dezembro de 2020, a Agência Tambor denunciou a ameaça contra trabalhadores rurais da região.

Segundo Angela Silva, ‘’as ameaças contra os moradores de Vilela são escancaradas’’. A plantação das famílias é queimada frequentemente. Jagunços já atiraram nas casas dos trabalhadores.

Segundo apuramos na entrevista de hoje, existe um desentendimento dos trabalhadores rurais com um fazendeiro chamado Nestor Osvaldo, que alega ser o “dono” das terras.

A polícia está investigando o assassinato de Reginaldo Alves Barros e Maria da Luz Benício.

A presidenta da FETAEMA cobrou respostas das autoridades. A Secretaria de Segurança Pública, a Secretária de Direitos Humanos do Maranhão, o Conselho Nacional de Direitos Humanos e a Comissão Interamericana de Direitos Humanos acompanham o caso.

Angela Silva também destacou a necessidade de amparar o filho do casal, um menino de três anos. No dia do crime, a criança foi encontrada junto aos cadáveres.

Após a barbárie, a FETAEMA, junto a 130 entidades, divulgou uma nota reivindicando agilidade na investigação. Angélica reiterou que é importante cobrar a Justiça para que o caso não caia no esquecimento.

‘’Até quando vamos ficar dando entrada em processos, procurando a justiça e as coisas não sendo resolvidas? A sociedade precisa acordar e reagir às violações de direitos que nós temos visto’’ apontou Angela.

A presidente da FATAEMA declarou ainda: ‘’quem são os culpados pela morte dos trabalhadores em Vilela? Precisamos de respostas!’

Veja abaixo o Jornal Tambor, incluindo a entrevista de Angela Silva.

https://youtu.be/uTa0TgzNfFY

Ouça abaixo a entrevista com Angela Silva, da Fetaema.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados