Skip to main content

Professores de São Luís querem audiência com Eduardo Braide

Da Agência Tambor
15/06/2021

Os professores da rede municipal de São Luís estão fazendo uma paralisação de advertência, nos dias 15 e 16 de junho (hoje e amanhã). Eles têm uma pauta de reivindicação junto a prefeitura de São Luís.

Hoje (15/06), o Jornal Tambor conversou com o professor e membro do Sindicato dos Profissionais do Magistério da rede municipal de ensino ( SINDEDUCAÇÃO) Joseilton Melonio e a Secretária de Comunicação do mesmo Sindicato Ana Paula Martins. Eles falaram sobre a paralisação das aulas e as reivindicações dos professores.

(VEJA ABAIXO A ENTREVISTA).

Ana Paula destacou que desde o inicio das aulas remotas, em agosto de 2020, a prefeitura não garantiu chips, computadores, tablets e outros aparelhos que pudessem melhorar a qualidade do ensino. Ela afirma que ‘’tudo o que existe de ação pedagógica na rede municipal fomos nós professores que demos conta.’’

Ana Paula disse ainda que ’estamos tentando mobilizar toda a sociedade. Não é possível que uma capital não tenha condições de comprar aparelhos para as crianças estudarem. Estamos vivendo um período de indigência na educação de São Luís’’.

A volta às aulas planejada pela prefeitura para agosto também preocupa. O SINDEDUCAÇÃO cobra a reestruturação física das escolas para receber a comunidade com segurança.

Joseilton declarou que só a vacinação dos professores não é suficiente para pensar em um retorno. Ele apontou que a Secretaria de Educação (SEMED) ‘’precisa fazer o dever de casa e garantir o distanciamento, o treinamento dos professores e os equipamentos necessários para voltar’’.

Ana Paulo frisou que São Luís tem “pelo menos 12 anos de destruição das escolas, sem reformas ou construções’’ e isso agrava o desafio. ‘’Os oito anos de Edivaldo Holanda foram trágicos. As escolas viraram um depósito de crianças’’ acrescentou.

A falta de diálogo com Edivaldo também foi apontada. Ana Paula declarou que o ex-prefeito não recebeu a categoria durante os oito anos de governo. Agora, o SINDEDUCAÇÃO tem como uma das prioridades o diálogo com Eduardo Braide e com o secretário de educação Marco Moura.

‘’É uma categoria com mais de seis mil servidores públicos, contribuímos com o município. O gestor deve ter compromisso e respeito para nos receber’’ comentou Ana Paula. O pedido foi reforçado por Joseilton, que sugeriu a criação de um comitê que unisse prefeitura, sindicato e a comunidade escolar para discutir o retorno às aulas.

Hoje (15), o SINDEDUCAÇÃO promove às 16h, no Facebook, a live ‘’Os ataques à educação e os impactos da reforma administrativa para os servidores públicos’’. Amanhã (16), às 9h, o sindicato discute ‘’Os desafios do ensino remoto, o assédio moral e os direitos dos professores’’.

Veja abaixo, em nosso canal no YouTube, a edição do Jornal Tambor onde os professores reinvindicam audiência com prefeito Eduardo Braide.

https://youtu.be/WKcR5NAaGc8

Ouça abaixo a mesma entrevista sobre a educação no município de São Luís

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados