Skip to main content

Ônibus voltam à circular na Zona Rural de São Luís

Após denúncias de lideranças comunitárias de bairros da Zona Rural de São Luís, ônibus voltam a circular dentro das dezessete comunidades que tinham sido impactadas pela falta do transporte público na região.

Os micro-ônibus fazem linhas para os terminais do Distrito Industrial, Praia Grande e Vila Collier, de segunda-feira a sexta-feira, nos horários das 5h às 19h20.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) disponibilizou uma planilha com todas as linhas e seus respectivos horários para colar no terminal e nas paradas de ônibus.

A colagem das planilhas está sendo feita pelas próprias lideranças comunitárias.

Abaixo a planilha especificando os horários dos ônibus para a população:

Para falar sobre as soluções definidas e a rotina de transporte da região, o Jornal Tambor de terça-feira (11/02) entrevistou Enilde Cardoso e Angela Silva Lopes, moradoras da Vila Collier e Vila Maranhão, respectivamente e integrantes do grupo que apresentou a denúncia inicial.

(Veja, ao final deste texto, o Jornal Tambor com a íntegra da entrevista de Enilde Cardoso e Angela Silva Lopes)

Segundo Ângela, o retorno da linha de ônibus T343 Terminal Distrito / Vila Collier / Terminal Praia Grande, para as comunidades significa uma vitória da luta da população por melhores condições de vida.

“Em especial os pais e trabalhadores ficaram muito felizes. Antes tinham que pagar caro em carros alternativos, o que compromete a renda familiar. Foi uma conquista para nós. Vamos continuar lutando por uma vida mais digna em nossas comunidades”, afirmou Angela.

Para Enilde, a volta do transporte coletivo vai ajudar muito na locomoção de muitas pessoas.

Porém, ela chamou atenção para a ausência de linhas de ônibus no bairro Camboa dos Frades, que ainda enfrenta dificuldades de deslocamento, e outras demandas da população da Zona Rural de São Luís.

“O retorno dos ônibus em nosso bairros foi um dos problemas resolvidos, agora falta o poder público resolver outras demandas das comunidades, como, por exemplo, melhoria nas paradas de ônibus e infraestruturas dos bairros que sofrem com alagamentos quando chove”, destacou a moradora da Vila Collier.

(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Enilde Cardoso e Angela Silva Lopes)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados