Da Agência Tambor
Por Danielle Louise
27/05/2021
Foto: Divulgação
O ato nacional do dia 29 de maio, ‘Fora Bolsonaro’, ocorrerá por todo país, e em São Luís acontecerá na Praça Deodoro, no Centro, às 9h. A concentração começa a partir das 8h.
Falando sobre o movimento, Franklin Douglas, professor e membro do Fórum de Lutas por Direitos e Ana Raquel Farias, integrante da gestão pro tempore do DCE da UFMA e vice-presidente da UNE no Maranhão, participaram do Jornal Tambor, nesta quinta-feira (27).
A ação está sendo desenvolvida por diversos movimentos sociais, sociedade civil, partidos e entidades, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento Sem Terra (MST), a Frente Brasil Popular Sem Medo, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o União Popular (UP).
O professor Franklin Douglas reitera que o ato levanta diversas bandeiras de protesto, focando no impeachment de Bolsonaro, além da omissão dele no combate a Covid-19 e outros problemas sociais no Brasil.
“É um momento de convocação geral, ampla, e irrestrita a todos os movimentos, cidadãos e cidadãs que apoiam o Fora Bolsonaro. Seja pela crise sanitária, econômica ou social que o país atravessa e enfrenta”, evidenciou.
A vice-presidente da UNE no Maranhão, Ana Raquel Farias, ressalta que o movimento estudantil teve o papel de mobilizar os alunos e alunas dos centros acadêmicos para o ato, além de outras entidades. E enfatiza a importância da unidade para o dia 29 de maio.
“Todo mundo junto pelo Fora Bolsonaro. A UNE tem se reunido com os estudantes para orientar a mobilização”, disse ela.
🎧 Ouça o programa agora mesmo pela plataforma Spotify:
👍🏾 Assista o Jornal Tambor no YouTube e inscreva-se em nosso canal: