Skip to main content

Gizelle do PSOL diz que essa eleição “é a mais importante para o Brasil”

Foto: Gizelle Freitas/ redes sociais

Neste domingo (30/10) acontece o segundo turno das eleições presidenciais. Mais de 156 milhões de eleitores e eleitoras aptos a votar retornam às urnas para decidir o próximo chefe do executivo.

Em alguns estados haverá segundo turno para as eleições do governo do estado. São eles: Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. A votação acontecerá em 5.570 cidades do país e em 181 localidades no exterior.

Temas como a atual conjuntura nacional, as eleições de 2022, a luta da classe trabalhadora, o movimento sindical e a luta de gênero precisam entrar nas discussões nessa reta final das campanhas eleitorais.

A partir desse assunto, o Jornal Tambor do dia 27/10 entrevistou Gizelle Freitas, assistente social, feminista, co-vereadora em Belém (PA), no mandato coletivo das Mulheres Amazônidas pelo PSOL.

Gisele veio a São Luís para participar do XIII Congresso dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Sindsalem), realizado entre os dias 26 e 28 deste mês.

(Veja, ao final desse texto, a edição do Jornal Tambor com Gizelle Freitas)

Para Gizelle, essa eleição é “histórica” e deve ser lembrada como “a mais importante para o Brasil”. Ela disse que os dois candidatos à presidência, Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), apresentaram projetos diferentes. “O primeiro prioriza a democracia. O outro projeto é autoritário e consequentemente haverá o fechamento das liberdades democráticas”, complementou a assistente social.

A co-vereadora defendeu que os eleitores precisam se mobilizar e fazer campanha a favor da eleição de Lula “até o último minuto”. Frisou ainda que o que está em jogo nesse pleito é a “defesa por um país mais democrático e com espaço para lutar por direitos”.

Sobre o número significativo de abstenções no primeiro turno, Gizelle reforçou que é o momento das pessoas “refletirem” sobre as ações do governo bolsonarista e estarem presentes nos locais de votação.

(Veja abaixo, em nosso canal do Youtube, o Jornal Tambor com a entrevista completa de Gizelle Freitas)

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados