Skip to main content

Feminicídio! Promotor de Imperatriz diz que condenação de assassino é resposta da sociedade

Foto: promotor de Justiça Thiago Quintanilha Nogueira | Divulgação

O assassino Wlisses Lima Lucena foi condenado, no último dia 29 de novembro, a 50 anos de prisão pelos crimes de feminicídio, homicídio qualificado e tentativa de assassinato. O julgamento durou dez horas.

Wlisses matou Rayane da Silva Morais (sua ex-namorada), por não concordar com o fim do relacionamento dos dois. E também matou Iranildes das Neves do Nascimento, diarista do salão de beleza onde os crimes aconteceram. E tentou mantar Andressa Pereira de Souza, manicure do mesmo salão.

Leia também: Feminicídio em Imperatriz! Assassino condenado a 50 anos de prisão

Toda esta tragédia, todo esse festival de barbárie, ocorreu na cidade de Imperatriz, no dia 16 de novembro de 2021

Para o promotor de Justiça Thiago Quintanilha Nogueira, titular da 8ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, os jurados deram uma resposta contundente, deixando claro a sociedade não tolera esse tipo de conduta.

Thiago afirmou o julgamento foi uma sinalização. “Quem incorrer em ações semelhantes vai sofrer uma pena veemente, severa, conforme responderam os jurados no referido julgamento”. O promotor enfatizou que os crimes chocaram a cidade de Imperatriz.

(Veja abaixo, o vídeo que o promotor enviou para a Agência Tambor)

No Brasil, de acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em 2022, uma mulher foi morta a cada seis horas.

Esse triste cenário levou o país a ocupar o 5º lugar no ranking mundial de feminicídio, segundo o Alto

Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH).

No Maranhão, a realidade não é diferente. A cada dois dias, uma mulher é vítima de violência no estado. Segundo a Rede de Observatórios da Segurança, o Maranhão foi o segundo estado do Nordeste em número de agressões e tentativas de feminicídios, em 2022.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados