Skip to main content

Fechamento de agências do Bradesco em São Luís é repudiada

Foto: Divulgação

A direção do Banco Bradesco fechou, no último dia 17 de novembro, duas agências em São Luís, nos shoppings São Luís e Rio Anil.

O objetivo inicial do banco era encerrar as atividades dessas unidades desde o início do ano, mas o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB/MA) fez uma forte campanha contra essa reestruturação e conseguiu postergar essa medida, que prejudica bancários e clientes.

O diretor do Sindicato Cláudio Costa avalia que o fechamento de duas unidades instaladas há décadas em São Luís, com uma clientela já estabilizada, é inadmissível.

Leia também: Pesquisador fala de apagão de dados sobre mortos por policiais no Maranhão

“O Bradesco lucrou nos últimos 10 anos mais de R$ 196 bilhões. O fechamento de agências só ocasiona prejuízos para a categoria e para a população e muito mais lucro para o banco. Isso é um absurdo”, enfatizou o sindicalista.

Para outro diretor do sindicato, Edvaldo Castro, a realocação para outras agências é uma medida unilateral do banco que, sem sombra de dúvidas, prejudica a rotina dos bancários e de suas famílias.

“Reestruturações como essa levam os bancários ao extremo. A incerteza em relação ao emprego e ao novo local de trabalho geram instabilidade emocional e adoecimento”, assinalou Edvaldo.

Os bancários da agência do Shopping Rio Anil foram deslocados para a unidade da Cohama. Já, os bancários da agência do São Luís Shopping foram incorporados pela unidade do Bradesco do Renascença.

O Sindicato dos Bancários do Maranhão vai fiscalizar todo esse processo e seguir “na luta contra as demissões e exigir respeito de quem proporciona ao Bradesco grandes lucros: os bancários e os clientes.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados