
Os excedentes do último concurso da Assembleia Legislativa do Maranhão realizaram uma manifestação na terça-feira (10/06), em frente à sede da ALEMA, no bairro do Calhau.
Durante a mobilização, o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Sindsalem) esteve presente, reforçando a luta pelo concurso e defendendo a convocação dos candidatos do cadastro de reserva.
O presidente do Sindsalem, Noleto Chaves, acompanhado dos diretores Paulo Edson e Joana Araújo, dialogou com os aprovados, reafirmando o compromisso do sindicato com a causa.
Durante o ato, Noleto lembrou que o Sindsalem foi decisivo para a realização do concurso público, por meio da atuação jurídica junto à Vara de Interesses Difusos e Coletivos.

Graças à mobilização sindical, todos os aprovados dentro do número de vagas foram nomeados em tempo recorde, e os excedentes passaram a ser convocados para substituir os desistentes.
“A nossa luta é constante. Cobramos a nomeação dos aprovados em substituição aos aposentados pelo PAI e insistimos na reedição do programa para ampliar o número de vagas. Esperamos, em breve, negociar diretamente com a presidente Iracema essa e outras pautas”, afirmou.
Apesar do cenário adverso, o presidente reforçou a importância de manter a mobilização:
“Não temos ilusões, mas temos convicção. Sabemos que não serão mil nomeações, mas, com união, paciência e resistência, vamos alcançar novas nomeações. A vitória virá!”, ressaltou.