A professora do Departamento de História da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Isabel Ibarra Cabrera é pré-candidata a reitora.
Nesse processo, ela e alguns de seus aliados vêm reclamando do “abuso de poder” dos seus adversários, os pré-candidatos a reitor e vice-reitor.
Em recente nota pública, Isabel Ibarra falou de “rios de dinheiro”, que estariam sendo gastos. E já mencionou “o uso da máquina”.
A partir dessa questão levantada, será realizada nessa terça-feira, 13 de junho, às 20h, no Instagram da própria Isabel Ibarra, uma live com tema: “O abuso de poder econômico e político nas eleições da universidade”.
Leia Também: Sindicato dos Ferroviários vai à Justiça lutar pelos diretos dos trabalhadores da Vale
A pré-candidata será a mediadora do debate, que contará com a participação de Wagner Cabral da Costa (professor do Departamento de História da UFMA), de Arnaldo Bastos (professor do Departamento de Direito da Universidade Federal de Goiás) e de Enesio Matos (técnico judiciário e assessor jurídico do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão).
Ibarra já disse em nota pública que “não teme o debate sobre o tema”. A pré-candidata se manifestou dizendo que está fazendo “uma pré-campanha limpa, transparente, sem gastança, ecologicamente correta e sustentável, utilizando as redes sociais, encontros presenciais e remotos, ouvindo a Comunidade Acadêmica nos seus anseios e demandas”.