Na primeira reunião do Conselho Estadual da Mulher (CEM), a representante da FETAEMA, Gersina Vieira Marques, da Secretaria de Mulheres, foi eleita presidenta do CEM.
O encontro foi realizado na sexta, dia 4 de novembro e também elegeu Flor de Liz Serra Salles, representante da União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro), como vice-presidenta do Conselho.
A nova presidenta da CEM também destacou a importância de ocupar esses espaços, para dar visibilidade ao Movimento Sindical Rural (MSTTR), que implantou em seu regimento a política de paridade de gênero nos Sindicatos. E elegeu, Angela Silva, como a primeira mulher no cargo de presidência da FETAEMA.
“É uma atuação estratégica de fortalecimento das políticas públicas para as mulheres do campo e da cidade, agregando todos os grupos, entidades e movimentos que desenvolvem essas ações. ”, disse Gersina.
“Também é assumir um compromisso no trabalho de enfrentamento a todas as formas de violência contra elas”, completou.
O Conselho tem como atribuições formular, fiscalizar e incentivar a implementação de políticas públicas que visem a promoção, proteção e defesa dos direitos das mulheres. Além da eliminação das discriminações, nos aspectos econômicos, sociais, culturais e políticos.
Texto: FETAEMA