A Fundação Getúlio Vargas (FGV) vai divulgar, no próximo dia 05 de outubro, o resultado definitivo da prova objetiva do Concurso Público promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema).
A FGV já havia divulgado, no dia de 20 de setembro, o gabarito e o resultado preliminar das provas objetivas. Os dias 21 e 22 de setembro foram dedicados à interposição de recursos contra o resultado preliminar das provas objetivas.
Leia também: Greve na UEMA e UEMASUL – Sindicato cobra governo através de nota pública
As provas objetivas e discursivas foram aplicadas no dia 20 de agosto de 2023. A prova objetiva teve caráter eliminatório e classificatório, sendo aplicada para os candidatos a todos os cargos.
á, a prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi destinada para os candidatos aos cargos de Consultor Legislativo Especial e Técnico de Gestão Administrativa.
Ao todo estão sendo oferecidas 66 vagas aos cargos de consultor legislativo (2), técnico de gestão administrativa (53) e assistente legislativo (11). As remunerações iniciais variam entre R$ 7.249,59 e R$ 14.178,80.
O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a critério da Alema.
Este concurso está ocorrendo por conta da luta puxada do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (SINDSALEM), a partir uma decisão da Justiça. Os deputados e deputadas, na legislatura anterior, não queriam a sua realização.