Skip to main content

Concurso da Assembleia! Novo edital será lançado em janeiro

Foi realizada nesta quarta (16/11) uma nova audiência pública para planejamento do concurso para a Assembleia Legislativa do Maranhão. A audiência decidiu pela confirmação da realização do concurso. A direção da Assembleia afirmou que o novo edital deve ser lançado até o dia 20 de janeiro de 2023, com provas previstas para março ou abril do mesmo ano. A previsão é de 67 vagas para provimento imediato e 201 vagas para formação de cadastro de reserva.

A reunião foi presidida pelo juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos. Também estavam presentes o Ministério Público e representantes da administração da Assembleia Legislativa, além de representantes do advogado Pedro Leonel, autor popular de uma ação que obriga a Assembleia a realizar o concurso.

A banca escolhida para realização da seleção provavelmente será a Fundação Getúlio Vargas, diz o Diretor Financeiro do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Sindsalem), Luiz Noleto. Ele conta que a Fundação obteve maior avanço nas tratativas administrativas com a Assembleia.

Serão abertas novas inscrições. Mas as inscrições para o concurso cancelado, contanto que estejam validadas, serão pagas pela Assembleia Legislativa. Se um participante da edição anterior não gostaria mais de participar do seletivo, será possível pedir reembolso pelo pagamento.

O presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo, afirma que apesar dos prejuízos do concurso cancelado, a decisão tomada pela audiência representa uma vitória. “Sem dúvida, essa é mais uma batalha ganha. Mas a nossa luta pela moralização do serviço público na ALEMA e, sobretudo, pela equiparação de concursados e comissionados na Casa do Povo continuará. Unidos somos muito mais. Avante!”

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados