Moradores da zona rural do Maracanã estão denunciando que estariam acontecendo vários acidentes automobilísticos na região.
Eles relataram que devido às péssimas condições estruturais nos dois retornos do Maracanã e o fluxo elevado de motos, carros e outros veículos, têm ocorrido semanalmente acidentes no local.
De acordo com a denúncia, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já foi contatado para melhorias nas vias, porém até hoje nada foi feito.
Para falar sobre essa questão, a Agência Tambor falou na terça-feira (14/11) com Iraelson Ferreira de Jesus. Ele é vice-presidente da Federação das Entidades Comunitárias Rurais de São Luís.
Iraelson disse que desde 2021 o DNIT tem alegado que irá executar as obras nas duas vias mais problemáticas da região, por meio de abertura de uma licitação. Enquanto isso, o risco de acidentes envolvendo veículos e pedestres aumenta.
Leia também: FGV divulga resultado do concurso público da Assembleia Legislativa
“Já faz 15 anos essa luta com o DNIT. Tivemos muitas mobilizações das comunidades, mas a gente nunca foi atendido”, disse ele.
O vice- presidente alega que o órgão tem ciência e recursos para o início da construção da situação. Disse também que é urgente que o DNIT tome as devidas providências em relação ao problema.
O outro lado
A agência Tambor fez contato com o DNIT através do e-mail, para apurar respostas sobre a denúncia. Confira abaixo a nota que recebemos:
O DNIT informa que aguarda sanar algumas interferências encontradas no trecho, junto com concessionárias de água, energia e internet, para iniciar a execução das melhorias nos retornos citados.