Skip to main content

Combustíveis! Decisão da Petrobras beneficia a sociedade

(Foto: divulgação)

A Petrobras anunciou, na última terça-feira (16/05), o fim da política de Paridade de Preço de Importação (PPI) para a gasolina, o diesel e o gás de cozinha nas refinarias. Isso indica a redução do preço dos combustíveis.

Para falar sobre as consequências dessa redução de preços, o Jornal Tambor de quinta-feira (18/05) entrevistou João de Deus Mendes da Silva.

Ele é professor da Universidade Federal do Maranhão, com doutorado em Matemática.

(Veja, ao final deste texto, a edição do Jornal Tambor com a entrevista de João de Deus Mendes da Silva)

O professor falou do desastre provocado pelo PPI, instituído no governo de Michel Temer e mantido no de Jair Bolsonaro. “Pior do que estava não pode ficar”, disse João de Deus.

Veja também: Camila Muypurá fala do Marco Temporal e de um Brasil nascido do estupro

A entrevista também tratou dos diferentes crimes que Bolsonaro cometeu, com reflexos na economia, começando pelos ataques a educação e a tentativa de destruir as universidades públicas.

Em relação ao fim do PPI, ainda ficam dúvidas de como isso vai refletir no bolso da população, de como serão os benefícios. Entre a Petrobras e a sociedade tem todo um empresariado, um comercio, que não abre mão de lucros abusivos.

Na cidade de São Luís, por exemplo, os postos de gasolina são historicamente controlados por uma espécie de cartel. Os preços, no entanto, já baixaram.

(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de João de Deus Mendes da Silva)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados