Por Alynne Sipaùba
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado no dia 21 de janeiro, ministros e sacerdotisas de várias religiões se reúnem para estimular respeito, diálogo e cultura de paz entre membros de crenças diferentes. O evento está marcado para o dia 20, às 19h30, na Igreja Luterana do São Cristóvão.
Para a Pastora Franciele Sander, anfitriã do evento, o amor é o ato mais tolerante, “este encontro irá demonstrar que, apesar da diversidade de fé que há entre nós, podemos nos respeitar e viver o amor”.
A programação vai contar com a presença do Padre Pablo Neves, da Igreja Sírian Ortodoxa de Antioquia, do Presidente Osmar Ferreira da Federação Espírita, do Pastor e Historiador Lyndon Santos, do Presidente Marco Aurélio Silva, da Estaca São Luís da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias, do Reverendo Alfredo Barbetta, da Igreja Anglicana da Pastora Franciele Sander, da Igreja Luterana, e da Sacerdotisa Sonja Reis, da União Wicca do Brasil.
A leitura de um manifesto a favor da pluralidade religiosa será lido durante o evento para celebrar a diversidade que há no mosaico cultural que compõe a nação brasileira.
O evento conta com o apoio do Conselho Ecumênico do Maranhão, da Agência Tambor, do Programa Papo de Crente, do ITEBAS, da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito e da Rede Fale.
Resumo:
Data: 20.01.20 (segunda)
Horário: 19h30
Local: Igreja Luterana – Rua Dr Antônio Dino, 9, qd 70. Jardim São Cristóvão.
Mais informações: (98) 98222-2771