Skip to main content

Câmara Municipal de São Luís não preenche vagas oferecidas em concurso

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de São Luís não convocou parte dos aprovados no primeiro concurso público da Casa. 

O concurso ofereceu 116 vagas. E elas não estão todas preenchidas. 

Desde a realização do concurso, em 2019, as convocações vêm sendo feitas muito lentamente. Das vagas ainda ociosas, apenas três foram preenchidas. A última nomeação ocorreu em 25 de abril deste ano.

Para falar sobre o assunto, o Jornal Tambor da última quarta-feira (27/04), entrevistou a engenheira civil, que ficou em 28º no concurso para o cargo técnico em assessoramento legislativo, Rayssa Fernanda Alves Leite, e o atual secretário-geral do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de São Luís (SINDISCAM-SLZ,) Daniel Saboia.

(Veja, ao final deste texto, a edição do Jornal Tambor com a entrevista de Rayssa Fernanda Alves Leite e Daniel Saboia)

Para Daniel Saboia, o número de chamadas é insuficiente e não supre as demandas. Segundo ele, a prorrogação do prazo de validade do concurso foi um avanço significativo. No entanto, é necessário que a Câmara convoque os aprovados para o preenchimento das vagas. 

“Nós temos muitas pessoas saindo, então a rotatividade é muito alta. Por isso é necessário que essas pessoas sejam repostas pelo concursado, como a lei exige”, explicou o secretário-geral do SINDISCAM-SLZ.

Já Raissa Fernanda enfatizou que muitos aprovados aguardam a sua convocação, assim como ela. E também solicita que a Câmara Municipal apresente prazos concretos para novas convocações.

“Todas as tentativas de conversas que tivemos, recebemos respostas muito vagas, infelizmente”, expôs a aprovada no primeiro concurso da Casa.

(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Rayssa Fernanda Alves Leite e Daniel Saboia)

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados