Skip to main content

CAEMA confirma Tíquete Natalino para trabalhadoras e trabalhadores sindicalizados.

Foto: Divulgação

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) vai pagar o Tíquete Natalino para trabalhadoras e trabalhadores sindicalizados. O valor do tíquete é R$ 1369,60.

A medida atende decisão dos servidores da Caema, reunidos em Assembleia Geral em Pinheiro, Pedreiras, São João dos Patos, Presidente Dutra, Barra do Corda, Santa Inês, Coroatá, Itapecuru, Chapadinha e Imperatriz.

Para assegurar o pagamento do benefício, fruto da luta do Sindicato dos Urbanitários do Maranhão (STIU/MA) e da categoria, a Caema assinou um Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2023/2024).

Leia também: Trabalhadores apresentarão reivindicações para a Equatorial

O presidente do Sindicato, Rodolfo César, alerta que os servidores interessados em receber o benefício devem se sindicalizar até o dia 20 de outubro de 2023, para fazer jus ao tíquete natalino e fortalecer a organização e a luta da categoria.

Hoje, aproximadamente 1500 funcionários da Caema vão receber o Tíquete Natalino. A conquista faz parte do Acordo Coletivo de Trabalho vigente e fechado durante a Campanha Salarial da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, a CAEMA.

O Sindicato entende que a Assembleia de Trabalhadores e Trabalhadoras é autônoma para a tomada de decisões. “Agora, conforme decisão de ampla maioria da categoria, a entidade está viabilizando a implementação da medida”, assinalou Rodolfo César.

Rodolfo disse ainda que a ideia é que “todos e todas recebam os benefícios conquistados, desde que reconheçam e fortaleçam o processo que garantiu a conquista a Tíquete Natalino”.

O fortalecimento do Sindicato dos Urbanitários é importante, entre várias outras coisas, para a luta contra a privatização da CAEMA, uma questão que interessa não só a categoria, mas a toda a sociedade maranhense. Privatizar a CAEMA significa, entre outros males, o aumento do preço da conta de água.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados