A taxa de abstenção no concurso público para a contratação de servidores para a Assembleia Legislativa do Maranhão, realizado no último domingo (20/08) foi de quase 50%. De acordo com dados preliminares da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o índice geral de faltosos foi de 48,35%.
Leia Também: Professor afirma que ausência de concursos piora a qualidade do serviço público
Do total de 27.562 candidatos inscritos, 13.327 não compareceram aos locais de prova nesse domingo (20/08). A taxa de ausência no turno da manhã chegou a 50% (nível superior) e no período da tarde a 46% (nível médio).
“Em outras palavras, dos 16.749 inscritos para as provas de nível superior, 8.392 faltaram. Já para nível médio, dos 10.813 candidatos, 4.935 estavam ausentes. Com isso, a concorrência diminuiu consideravelmente, afirmou o diretor do SINDSALEM, Luiz Noleto.
SINDSALEM parabeniza!
O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão, que promoveu uma luta que viabilizou a realização deste concurso, parabeniza as candidatas e os candidatos que decidiram fazer as provas.
“Esperamos que o seu estudo e a sua resiliência sejam recompensados com a aprovação e a posse no tão sonhado cargo público. Essa chance inclusive cresceu, em razão da alta taxa de abstenção registrada no certame. Portanto, renove as esperanças”, afirmou o presidente do Sindicato, Nataniel Serejo.
Com informações do Sindicato dos Servidores da Assembleia
CADÊ O GABARITO?
O presidente do sindicato ta de parabens, porem não foi incisivo na fiscalização do certame, pois houve vvarios erros que resultaram na anulação. Por isso, ficou desacreditado esre concurso, portanto 50% desistiram. Muito fraude. Creio que ainda podera ocorrer.