O Maranhão Atlético Clube (MAC) vai encarar na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D um “osso duro de roer”, o Ferroviário do Ceará.
O MAC, mais uma vez, vai buscar a superação, para avançar para a próxima fase. E, para isso, tem que superar o Ferrim, o time de melhor campanha na Série D do Brasileirão, com 44 pontos ganhos, treze vitórias, cinco empates e nenhuma derrota, além da vantagem de jogar a partida decisiva em casa.
Leia Também: Aumentam as chances das pessoas que fizeram o concurso público da Assembleia Legislativa
A primeira partida, o jogo de ida, já vai acontecer no próximo domingo (27), no Estádio Castelão – “o Gigante do Outeiro da Cruz” – em São Luís, às 15h.
O Bode Gregório ou Demolidor de Cartazes precisa vencer para reverter o favoritismo da equipe cearense e ter mais tranquilidade para o jogo de volta, marcado para o dia 02 setembro, às 15h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Mas, a “palavra mágica” do Maranhão nos jogos últimos jogos tem sido “superação”.
Em um duelo épico, o MAC com dois jogadores a menos, Vander expulso no primeiro tempo e Cavi que tomou o segundo cartão amarelo, e portanto, também excluído da partida no segundo tempo, arrancou um empate com o vice-campeão pernambucano, o Retrô, o favorito da partida, nos acréscimos do segundo tempo.
E, nas cobranças de penaltis, o Maranhão levou a melhor ao vencer o Retrô por 6 a 5, em casa, com apoio de sua torcida.
Lembrando que, o MAC já enfrentou o Ferrim duas vezes na competição e não conseguiu vencer o time cearense. Em São Luís, ficou no empate de 1 a 1 e, em Fortaleza, perdeu por 3 a 1.
Mas, agora a história é outra e vale uma vaga na Série C do Brasileirão do ano que vem. A Agência Tambor deseja boa sorte aos atleticanos!