A CBF divulgou os jogos da terceira fase da Copa do Brasil, de 2024.
O Sampaio Corrêa – a centenária Bolívia Querida – vai enfrentar o Fluminense do Rio de Janeiro, atual campeão da Taça Libertadores da América.
O confronto será definido em jogos de ida e volta. O primeiro jogo ocorrerá em São Luís do Maranhão, no estádio Castelão. E o segundo deverá ser no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro.
Os duelos estão previstos para acontecer nas semanas dos dias 1º e 22 de maio. As datas e os horários serão definidos em breve pela CBF.
A diferença de orçamento entre Fluminense e Sampaio Corrêa hoje é abissal. O clube carioca se encontra na Série A, enquanto o tradicional clube maranhense tropeçou em uma zebra em 2023. E caiu para Série C.
Leia também: Maranhense é a primeira quilombola promotora de justiça do Brasil
Historia
Sobre o futuro confronto entre Fluminense e Sampaio Corrêa, a história registra quatro jogos em competições oficiais. Foram duas vitórias da Bolívia Querida, um empate e apenas uma vitória do clube carioca.
Veja abaixo a lista dos jogos:
Sampaio Corrêa 3 x 1 Fluminense – Dia 20 de Março de 1974, pelo Campeonato Brasileiro
Fluminense 0 x 0 Sampaio Corrêa – Dia 10 de Setembro de 1986, pelo Campeonato Brasileiro
Sampaio Corrêa 2 x 1 Fluminense – No dia 06 de fevereiro de 2002, pela Copa do Brasil
Fluminense 5 x 1 Sampaio Corrêa – No dia 20 de fevereiro de 2002, pela Copa do Brasil
História II
O Fluminense também já disputou a Séria C do Campeonato Brasileiro, onde hoje o Sampaio Corrêa se encontra.
Isso foi no ano de 1999, quando o clube carioca conquistou e comemorou muito o título nacional.
Naquela campanha, o chamado “tricolor das Laranjeiras” enfrentou o Moto Clube de São Luís, o maior rival do Sampaio.
E o confronto com os maranhenses em 1999 foi páreo duro para o Fluminense. Sob o comando do técnico Carlos Alberto Parreira, o time do Rio de Janeiro empatou no jogo de São Luís em 1×1. E venceu os motenses por um magro 1×0 na partida de volta.
O Fluminense inclusive viveu naquele período um triste momento de sua história, quando voltou para Série A, sem passar pela Série B. Isso foi graças as conhecidas manipulações providas pela CBF…