O Seminário “Novo Ensino Médio no Maranhão: resistir para revogar” acontecerá na próxima terça-feira (30), a partir das 9h, no Centro de Ciências Humanas da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), em São Luís.
O evento é uma iniciativa do Comitê Maranhense pela Revogação do NEM, formado por mais de 30 entidades do movimento estudantil, sindical, grupos de estudos e pesquisas, fórum e partidos políticos.
O objetivo é promover uma reflexão sobre o Novo Ensino Médio, no Maranhão. E reunir contribuições de entidades sobre o processo de implementação, de resistência e contribuições propositivas para a construção de um Ensino Médio fundamentado na educação crítica, plural e democrática.
Leia também: Antônio Gonçalves comenta os desafios do ANDES-SN
O seminário terá em sua programação mesas-redondas nos turnos matutino e vespertino. As inscrições são gratuitas e os participantes terão direito à certificação de 10h.
A programa inicia às 9h, com uma atividade cultural. Logo após será realizada a saudação de entidades. Às 9h30 acontecerá a Mesa 1, com o tema “Que ensino médio queremos?”, encerrando a programação na parte da manhã.
A programação no turno vespertino, inicia às 14h com a Mesa 2 “Ensino médio integral ou integrado: concepções em disputa”. Às 17h, a programação termina com uma apresentação cultural.