A Mostra Intercultural da UFMA será realizada nos dias 20 e 21 de junho no Centro de Ciências Sociais (CCSO), Campus Bacanga, a partir das 14h.
O evento tem como objetivo potencializar a arte e a cultura local ao mesmo tempo que promove a interação e o entendimento intercultural.
A iniciativa é fruto da colaboração entre as disciplinas do Departamento de Comunicação Social, Comunicação e Mercados Culturais e Audiovisual em Relações Públicas.
As inscrições são limitadas e vão até dia 16 de junho. Os interessados devem escolher as oficinas que desejam participar no segundo dia de evento. São elas: Mobigrafia, Discotecagem para iniciantes e Ferramentas de voz e dicção para melhorar a comunicação. Com direito a certificado.
Lei também: Festival Guarnicê de Cinema! Mais de 200 filmes inéditos serão exibidos no Maranhão
O Jornal Tambor de sexta-feira (14/06) tratou do assunto. Entrevistamos Sarah Fontenelle e Beatriz Benetti.
Sarah é professora de Comunicação da UFMA; doutora em Estudos da Mídia pela UFRN, jornalista e relações públicas; também é cofundadora da Plataforma de Educação e Comunicação Popular O Corre Diário!
Beatriz é graduanda de Comunicação Social – Rádio e TV. Atua com redação publicitária e social media em São Luís.
(Veja, ao final deste texto, o Jornal Tambor com a íntegra da entrevista de Sarah Fontenelle e Beatriz Benetti.)
Beatriz disse que ” a Mostra nasce dessa ânsia de compartilhar saberes diversos, que não nascem a partir de textos de autores da comunicação, mas sim que surgiram a partir das pessoas. Temos uma cultura muito rica”.
Para Sarah o evento é para todos e busca relacionar os conhecimentos acadêmicos com aqueles construídos na comunidade, principalmente por moradores do bairro do Bacanga e regiões adjacentes.
A programação completa você encontra no @mostraintercultural.
(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Sarah Fontenelle e Beatriz Benetti.)