Skip to main content

Hoje na Praia Grande! Sextou com Lula e as mulheres!

Imagem: divulgação

A partir das 18h de hoje (sexta, 16/09), será realizado o evento “Sextou com Lula e as Mulheres”. Será uma atividade cultural na Praia Grande, em frente a Companhia Circense, no Centro de São Luís. Rejane Galeno, professora, arte educadora, comunicadora popular, integrante da Agência Tambor e do Fórum Maranhense de Mulheres falou hoje sobre o evento no Jornal Tambor.

(Veja, ao final desse texto, a edição do Jornal Tambor, com a entrevista de Rejane Galeno)

O Sextou com Lula e as Mulheres contará com a participação das cantoras Gisele Padilha, Alessandra Loba, Luciana Pinheiro, Priscila Carvalho e da artista popular Dayana Roberta. Rejane falou que o evento é uma oportunidade para fortalecer a candidatura de Lula, engajada nas causas políticas e sociais das mulheres.

A educadora lembrou que as mulheres são as que mais sofreram com o desmonte em políticas públicas promovido pelo governo Bolsonaro. “Somos nós mulheres que estamos sendo cada vez mais violentadas, mortas, sofremos pela falta de educação e comida”, destacou Rejane.

As mulheres são a maioria do eleitorado brasileiro. Na visão de Rejane, as mulheres possuem uma força gigantesca, quando o assunto é transformação social, cultural e política. Lembrou que “a maioria dos profissionais de educação são mulheres”. E ressaltou que a educação é uma aliada na busca de uma sociedade mais digna. “A gente precisa formar nossas crianças e jovens, para que eles possam construir uma outra sociedade”.

No início de sua fala, Rejane falou que a iniciava dos eventos de sexta “com Lula” foi uma iniciativa de Luiz Noleto, conhecido militante do movimento sindical e da cultura. “Ele procurou várias organizações, entre elas a Agência Tambor”.

(Veja abaixo, em nosso canal do Youtube , o Jornal Tambor com a entrevista completa de Rejane Galeno) 👇🏾👇👇🏿

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados