“São eventos complementares”. A afirmação é da professora Letícia Cardoso, ao falar sobre os dois eventos que ocorrem hoje (30), no Centro de São Luís, tendo como tema a candidatura de Lula para Presidente. Ela é uma das articuladoras do CarnaLula, festa que acontecerá na Rua Godofredo Viana, próxima ao Teatro Arthur Azevedo, à partir das 18 horas.
O Jornal Tambor dessa sexta (30/09) falou dos eventos, ouvindo Letícia e os artistas Wilson Zara, Nivaldo Santos e Vandico.
Zara é músico, cantor, conhecido pelo tributo que há vários anos faz a Raul Seixas. Ele será um dos que vai cantar no Sextou com Lula, atividade cultural que vem ocorrendo semanalmente na Praia Grande, de 18 às 22h, em frente a Companhia Circense.
Nivaldo também é músico, reconhecido hoje como um dos principais sambistas de São Luís. Ele será uma das várias atrações do CarnaLula, junto com Vandico, sambista maranhense e coordenador da conhecida ‘Turma do Vandico’.
(Veja ao final desse texto, a íntegra do Jornal Tambor, com essas entrevistas)
As festas têm como objetivo fortalecer a luta em defesa da democracia brasileira. E querem mostrar a força da alegria, para trazer a esperança de volta para o país. Zara disse que a cultura precisa ser valorizada, lembrando que Lula “sempre foi amigo da cultura e da arte”. Ele comentou ainda que o setor cultural foi um dos mais atingidos no Governo de Jair Bolsonaro.
Letícia ressaltou o comprometimento dos eventos em levar para o público “o poder transformador da arte” na sociedade. Ele “tem esse poder de afetar as pessoas, é a forma mais fácil de chegar nelas. Através dela podemos falar de política e fazer crítica social”.
Para Nivaldo, serão momentos para valorizar a “cena cultural maranhense”, aproximando as pessoas da luta, reforçando o compromisso dos eleitores no próximo domingo (02). Vandico completou falando da importância da cultura popular na ilha. “Participar desse evento é importante como artista. É um prazer está no centro da cidade, onde eu nasci e fazer esse movimento maravilhoso, tão importante para a nossa democracia”.
Além da música, o CarnaLula contará com pinturas em camisas e apresentação de um manifesto que será lançado no evento.
(Veja abaixo, em nosso canal do Youtube, o Jornal Tambor com a entrevista completa de Letícia Cardoso, Wilson Zara, Nivaldo Santos e Vandico.) 👇🏾👇👇🏾
Gostei do seu poste, existe muitos artigos em seu blog relacionado a este que acebei de ler gostei de seu blog.
Meu blog: Agenda Tarcisio do acordeon