Skip to main content

Cine Lume! São Luís volta a ter o melhor do cinema! 

Imagem: divulgação

A partir desta sexta (24/03), até no domingo (26/03), teremos quatro filmes sendo exibidos em São Luís. São eles “A Viagem de Pedro” (de Laís Bondanzky), “Close” (de Lukas Dhont), A acusação (de Yvan Attal) e A noite de fogo (de Tatiana Huezo). É um filme brasileiro, um belga, um francês e um mexicano. Os ingressos podem ser adquiridos via PIX: 024.764.937-67

A exibição desses filmes é em razão de uma notícia ainda melhor! 

Janeiro de 2023 marcou a reabertura do Cine Lume, em São Luís, localizado no bairro do Renascença. Depois de quase três anos de portas fechadas, o espaço está de volta, trazendo uma vasta programação, priorizando os filmes de arte, independente e nacional. Os quatro filmes citados acima serão exibidos lá. 

Para falar do retorno do Cine Lume na cidade, o Jornal Tambor desta sexta-feira (24/03) ouviu Frederico Machado, fundador e dirigente do Cine Lume e fundador da Lume Filmes.

(Veja, ao final desse texto, a edição do Jornal Tambor com a entrevista de Frederico Machado)

Fundado em 2013, o Cine Lume é uma iniciativa da Lume Filmes, produtora que há 25 anos  distribui produções cinematográficas no Brasil e no mercado internacional. 

Segundo Frederico, a ideia de criar o espaço partiu da necessidade de valorizar o “cinema autoral “ e “de guerrilha”.

“Eu tinha um sonho de ampliar o exibidor de filmes desse perfil, que era algo restrito ao Cine Praia Grande, que tinha uma grande força, mas infelizmente fechou. Foi um espaço revolucionário aqui no Maranhão”, afirmou o cineasta.

O cineasta disse que existem “desafios” para manter um local desse porte, funcionando na cidade. Ele explicou que é importante que a Lei Paulo Gustavo e a Lei Aldir Blanc possam funcionar de maneira efetiva no estado, para a continuação de projetos independentes em São Luís.

“É necessário apoiador e patrocinador, ainda mais quando priorizamos filmes direcionados para a arte, diversidade e cultura, como a gente faz na Lume Filmes”, ressaltou Frederico Machado.

(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Frederico Machado)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados