Skip to main content

Sindicato dos Urbanitários repudia declaração de diretora da Eletrobras contra cotas

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Urbanitários do Maranhão denunciou em seu informativo, a fala da vice-presidente da Eletrobras, Camila Gualda Araújo, contra cotas.

Sua declaração foi dada durantes uma entrevista veiculada no canal de Youtube “Memória da Eletricidade”, durante o programa Papos De Energia 2024 – A Importância De Boas Parcerias Na Trajetória Profissional.

A entidade chamou atenção sobre uma resposta dada pela vice-presidente que disse que “eu detestaria ser promovida num ambiente de cota, porque eu nunca iria saber se foi pela cota ou pela minha competência’’

No informativo dos Urbanitários, eles lamentam a posição da diretora da Eletrobras e falam que sua resposta “revela ignorância quando o assunto é política afirmativa e da necessidade das cotas”.

Eles também afirmam que a “diretora Camila Gualda talvez não saiba que o Brasil foi o último país do continente americano a abolir oficialmente a escravidão, e os negros libertos não receberam nenhum tipo de auxílio do governo para que pudessem sobreviver”.

A entidade destacou que as cotas não podem ser motivo de marginalização ou desprezo, elas estão previstas em lei e devem ser respeitadas.

Além disso, evidenciaram que “seja de gênero, raça/etnia ou pessoa com deficiência, as cotas existem para garantir igualdade de oportunidades e promover reparação histórica”. 

Leia também: Greve! Professores da UFMA deliberam paralisação

Veja um trecho da declaração da vice-presidente da Eletrobras, Camila Gualda Araújo:

‘‘…Eu não sou uma pessoa, e eu vou ser muito franca aqui, que levanta bandeiras do feminismo ou do machismo, nada disso, eu gosto de procurar o equilíbrio, eu acho que a gente tem que olhar profissionais como profissionais, sem sexo, não é homem nem mulher, é um profissional…E a gente tem que valorizar se o cara é competente, sim ou não. Ah, mas tem que ver a cota…eu não gosto, eu não acho que isso… eu detestaria -vou ser muito franca- ser promovida num ambiente de cota porque eu nunca iria saber se a minha promoção foi pela cota ou pela minha competência. Eu sou uma pessoa de autocrítica muito grande, então eu sempre ia ficar com aquela pulguinha atrás da orelha, com dúvida…”

Veja o informativo do Sindicato:

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados