O Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de São Luís (SINDISCAM/SLZ) seguem na pela valorização dos servidores e servidoras da Casa Legislativa, além da melhoria das condições de trabalho.
A Agência Tambor apurou que uma reunião deve acontecer, na semana de (03/11), para fechar a parte financeira/orçamentária do Plano. As questões jurídicas já foram finalizadas.
Confraternização e Reflexão
Na terça-feira (31), o Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de São Luís realizou uma programação especial em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro.
No evento que contou palestra e atividades integrativas, o presidente do Sindiscam/SLZ, Mauro Brandão Júnior, destacou a importância da celebração para a troca de experiências entre os servidores da Casa Legislativa e os convidados, além de proporcionar integração entre os filiados.
“É necessário que esses momentos sejam realizados. A gente precisa do coletivo unido e forte. O Sindicato não é somente a diretoria. É, sim, todo mundo. É cada um de nós. A coletividade tem sua força e a gente precisa fazer com que esse coletivo ande junto e se fortaleça cada vez mais”, disse o presidente.
Leia também: Riachão! Urbanitários combatem privatização de saneamento básico
Uma das atividades realizadas foi a palestra “Valorizar o servidor é valorizar o serviço público” ministrada pelo secretário de Finanças do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Sindsalem), Luiz Carlos Noleto Chaves.
Noleto abordou o histórico do serviço público e as conquistas obtidas ao longo do tempo nacional e internacionalmente. “O Sindscam já nasce em um patamar muito maior do ponto de vista proporcional. mas você ter mais de 60 filiados é muito importante”, enfatizou.
Também estiveram presentes no evento a presidenta do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de São Luís (SindEducação), Sheila Bordalo; e o representante do CSP Conlutas, Saulo Arcangeli.