Skip to main content

Casa de Bonecas! Filme maranhense ganha prêmio em Festival de Gramado

Foto: Divulgação

O curta-metragem maranhense Casa de Bonecas, da produtora Kasarão Filmes, foi premiado no 51º Festival de Cinema de Gramado.

O filme levou para casa um kikito de Melhor Direção de Arte na mostra competitiva de curtas-metragens brasileiros. A direção de arte da obra “Casa de Bonecas” é assinada por Felipe Spooka e Jacksciene Guedes.

O curta foi dirigido e produzido por alunos egressos da Escola de Cinema do Maranhão (IEMA). Casa de Bonecas é uma produção de terror queer, que aborda questões da comunidade LGBTQIAPN+.

Leia também: Música! Tiago Máci se articula para ir ao Festival de Música em Turmalina

Para falar sobre o tema o Jornal Tambor de sexta-feira (25/08) entrevistou Jacksciene Guedes.

(Veja, ao final deste texto, a íntegra do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Jacksciene Guedes)

Segundo a diretora de arte, o filme traz a temática da realidade que a maioria das pessoas LBTQIA+ já vivenciou no âmbito familiar e social. Além de também exaltar o corpo queer.

A diretora ressaltou que essa premiação potencializa e incentiva a valorização do cinema maranhense.

Jacksciene chamou atenção pela falta de um curso universitário de Cinema no Maranhão. Segundo ela, a Escola de Cinema do Maranhão é uma porta de entrada para novos fazedores culturais no mundo cinematográfico no estado.

Ela enfatizou que “um dos grandes desafios ainda é a ausência de recursos para fazer audiovisual”. A fazedora cultural acrescentou que “um curso de cinema seria bem importante no Maranhão”.

O curta Casa de Bonecas estará disponível para o público durante a Mostra de Cinema do festival Maranhão Na Tela, que será realizado entre os dias 04 e 09 de setembro, em São Luís.

(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Jacksciene Guedes)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados