Skip to main content

São Luís! Lixo entope esgoto e provoca enchentes

lixo acumulado no Residencial Amendoeira | Foto: DivulgaçãoResidencial Amendoeira | Foto: Divulgação

Moradores do Residencial Amendoeira, no bairro do Maracanã, zona rural de São Luís, estão sofrendo com o acúmulo de lixo dentro da comunidade. O descarte inadequado dos resíduos sólidos está causando o entupimento de galerias e redes de esgoto, provocando enchentes.

No início deste ano, a União de Moradores do Residencial Amendoeira solicitou a limpeza da Praça do Viva, mas não obteve retorno da Prefeitura de São Luís. Com a demora do poder público, os próprios moradores fizeram uma vaquinha para limpar a região.

Os problemas que atingem a localidade continuam. Para falar sobre essa questão o Jornal Tambor, de quinta-feira (04/05), ouviu Rosy Ferreira. Ela é presidenta da União de Moradores do Residencial Amendoeira.

(Veja, ao final deste texto, a edição do Jornal Tambor com a entrevista de Rosy Ferreira)

De acordo com Rosy o problema fica maior quando chove, porque provoca alagamentos em todo o Residencial. E a região do Viva está coberta de mato. A moradora explicou que as demandas da comunidade não estão sendo atendidas pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).

praça do Viva no Residencial Amendoeira | Foto: Divulgação

“O prefeito não ouve as lideranças da zona rural. Quando ele vem nas comunidades, na maioria das vezes, a gente só fica sabendo nas redes sociais dele. Isso para nós é triste, porque várias vezes solicitamos reunião com o prefeito, mas não fomos atendidos”, declarou a presidenta da União de Moradores do Residencial Amendoeira.

Rosy também disse que esse descaso não acontece somente no Residencial Amendoeiras, mas em outras comunidades da zona rural da capital.

Leia também: Descaso! Quilombo de Vargem Grande está sem aulas e ambulâncias

“São 52 comunidades esquecidas, todas estão cobertas de mato. É dever da prefeitura cumprir com o seu trabalho, então por que não está fazendo?”, questionou a moradora.

Para discutir sobre as demandas dessas comunidades, será realizada uma audiência pública, entre os moradores e o Ministério Público do Estado do Maranhão. Ocorrerá no dia 06 de maio, na Igreja Assembleia de Deus, bairro Vila Maranhão, em São Luís.

(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Rosy Ferreira)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados